O curso de Farmácia da Unidavi utiliza gamificação como ferramenta de aprendizagem nas aulas de Farmacologia

Escrito por admin.arealocal

16/05/2025

A formação profissional nas universidades tem se reconfigurado nos últimos anos, exigindo metodologias de ensino além da tradicional transmissão unidirecional de conteúdo. Diante de um cenário de evolução tecnológica, o uso de ferramentas didáticas inovadoras torna-se essencial para envolver os alunos em sala de aula e promover a participação ativa.

Estratégias como a gamificação e o uso de plataformas digitais interativas têm ganhado espaço nos ambientes de ensino, por promoverem o raciocínio rápido e instigarem o interesse dos alunos. O curso de Farmácia da Unidavi já utiliza essas ferramentas, promovendo a inovação no ensino.

Os jogos educacionais, quando bem planejados, podem servir como recursos poderosos para revisar conteúdos complexos, como farmacocinética, farmacodinâmica e interações medicamentosas, de forma lúdica e envolvente.

Dessa forma, ao incorporar ferramentas didáticas inovadoras no currículo, o curso de Farmácia não apenas acompanha as diretrizes curriculares nacionais, mas, sobretudo, responde de forma efetiva às necessidades da sociedade moderna e digital. O desafio, portanto, é constante: inovar com propósito, garantindo que a aprendizagem seja significativa, contextualizada e formadora de profissionais farmacêuticos mais preparados para os desafios do século XXI.

© Direitos de Cópia 1999 - 2025. UNIDAVI Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por UNIDAVI.

Visão Geral da Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.