Acadêmicos de Administração da Unidavi aplicam conceitos de Marketing em projeto prático

Escrito por admin.arealocal

10/12/2024

Os professores Renato Laurentino e Daniela Araújo, do curso de Administração da Unidavi, promoveram uma atividade integrada entre as turmas da 4ª fase de Rio do Sul e Presidente Getúlio. Na disciplina de Marketing II, os estudantes tiveram a oportunidade de colocar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, desenvolvendo todas as etapas do lançamento de um produto.

Divididos em 12 grupos, os estudantes criaram produtos de conservas salgadas e geleias. No projeto, os acadêmicos trabalharam na prática o lançamento e as etapas de um novo produto: pesquisa de mercado, 4p’s de marketing, proposta de valor do produto, tudo isso, dentro do plano de marketing.

O resultado foi apresentado para uma banca examinadora, que avaliou Qualidade do Produto, Inovação e Criatividade, Apresentação Visual e Identidade da Marca, Estratégias de Marketing e Engajamento com o Cliente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Preço e Valor Percebido e Distribuição e Acessibilidade. A iniciativa não apenas reforçou o aprendizado teórico, mas também incentivou o trabalho em equipe e a integração entre os estudantes dos dois campus, destacando a importância de unir teoria e prática na formação dos futuros profissionais.

© Direitos de Cópia 1999 - 2025. UNIDAVI Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por UNIDAVI.

Visão Geral da Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.