Acadêmicos de Taió participam de debates sobre temas do Biodireito
Na noite de 25 de março os acadêmicos da 1ª fase de Direito de Taió participaram de debates sobre temas do Biodireito. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Comunicação Jurídica e Oratória, ministrada pela Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini Goedert.
”Em trios, os acadêmicos discutiram temas como aborto, pena de morte, reprodução humana assistida e eutanásia, com o objetivo de exercitarem habilidades como a argumentação e a pesquisa, por exemplo, já que elas serão fundamentais na atuação profissional na área jurídica”, explica a docente.
A atividade também contou com a participação dos advogados e egressos da Unidavi, Leonaldo Marcelino Júnior e Jandyra Sestren Gil, que atuaram como intermediadores dos debates.
De acordo com Leonaldo, que também é docente da Unidavi, ”é sempre uma honra e um grande aprendizado participar de atividades como esta. Debater temas de tamanha relevância já nas fases iniciais do curso de Direito é fundamental para o crescimento acadêmico. Nessas atividades são desenvolvidos aspectos como o pensamento crítico, o poder de síntese das informações e de argumentos relevantes, bem como a estruturação lógica de pensamentos. Ademais, desenvolve-se também a comunicação, a oralidade e o equilíbrio emocional, que certamente serão diferenciais competitivos no mercado de trabalho”.